Quase 2 mil alunos estão matriculados no supletivo CESUM em Franca

17 - 07 - 2020- Franca

Franca Franca

A Secretaria Municipal de Educação, mesmo com a pandemia e atividades restritas, mantém um formato prático de estudos, através do Centro de Supletivo a Distância (CESUM).

Nessa unidade estão matriculados atualmente 1.934 aluno, referentes ao 1° semestre. O modelo de ensino CESUM é de presença flexível.

Os números indicam que existem atualmente 1.390 no Ensino Médio e 544 no Ensino Fundamental.

De acordo com a diretora do CESUM, Renata Atiê E. Borges “nesses novos tempos em que a pandemia atingiu todos os segmentos da sociedade, foi necessário repensar a forma de trabalho e a dinâmica de funcionamento da escola".

"Apesar de a presença ser flexível, com a suspensão das aulas, o sistema de atendimento presencial dos professores aos alunos foi suspenso”.

A educadora continua seus esclarecimentos: “trabalhamos com a captação desses alunos para que os mesmos pudessem dar continuidade aos seus estudos retirando o material na escola, e recebendo o apoio por meios remotos do professor".

"Também foi disponibilizado o material online. Mas, a maioria dos alunos optou pela retirada na escola do material impresso e das atividades. A entrega do material é feita com todos os cuidados recomendados pela Saúde,” disse a diretora.

O processo de finalização do 1º semestre está em estudo, e em breve, a escola receberá as diretrizes e estará passando aos alunos.

A partir do dia 20 deste mês as matrículas estarão abertas para o 2º semestre. Os alunos, que se interessarem em continuar com seus estudos, devem procurar a secretaria da Escola, localizada na Av. Champagnat, 1808 - sala 16 das 14 às 20 horas. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (16) 3701-8367.

É importante reforçar que no CESUM não há limite de vagas.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca