Vacinação contra gripe imunizou 75,7 mil pessoas

15 - 07 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura continua focando suas atenções na campanha de vacinação contra a gripe Influenza, especialmente no público infantil cuja cobertura segue aquém do necessário, em torno de 51,5% do público alvo até o momento. Estes são os dados disponibilizados nesta segunda-feira pela Vigilância Epidemiológica, informando que desde o início e até agora, depois de duas prorrogações de prazos, a cobertura total na cidade é de 78,5%, ou seja, 75.774 pessoas foram imunizadas.

Mas na faixa etária das crianças entre 6 meses e 6 anos a cobertura continua pequena, com pouco mais de 12,6 mil imunizadas, o que representa pouco mais de 51%. É preciso que os pais ou responsáveis se toquem e chamem para si a responsabilidade, pois a não vacinação representa riscos e torna as crianças mais vulnerárias a outras doenças.

O atendimento está sendo prestado em toda a rede de UBS, diariamente das 8 h às 11 h. Além desses dois públicos, vale lembrar que nessa última etapa a vacina está liberada para todos os tipos de públicos e existe doses disponíveis em todos os locais. As gestantes e puérperas também precisam comparecer, pois percentualmente o número pode ser melhorado.

A campanha é nacional e segue até o dia 24 deste mês. Em Franca a Secretaria de Saúde trabalha com o propósito de imunizar pelo menos 90% de toda a população da cidade. Entre os idosos 43,1 mil pessoas foram vacinadas, o maior percentual de cobertura. Mais informações, tel. 3711-9435, com Marina Guedes.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca