Horto Florestal de Ribeirão distribuiu oito mil mudas em cinco meses

08 - 07 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Parque Ecológico Ângelo Rinaldi - Horto Municipal Florestal doou 8.285 mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas entre outubro de 2019 e março deste ano para plantio em Ribeirão Preto.

Em outubro, foram distribuídas 2.230 mudas; em novembro foram 1.740 e, em dezembro, 853. Em janeiro de 2020 foram realizadas 1.925 doações, em fevereiro 782 e, em março, 655.

Ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Horto disponibiliza a doação de até três mudas a cada munícipe. Os interessados devem se dirigir ao local munidos de documento de identidade para escolher as espécies disponíveis. O endereço é na avenida Manoel Antônio Dias, nº 551, no Jardim Marchesi. No Horto, o munícipe também pode tirar suas dúvidas em relação às espécies, plantio e outras questões relacionadas às plantas doadas.

Para retirar de quatro a 20 mudas, o munícipe deve fazer uma solicitação junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, munido de documento de identidade e requerimento especificando a destinação.

O Horto possui mais de 100 espécies diferentes para fornecimento à população interessada, entre árvores nativas, ornamentais e frutíferas, além das plantas ornamentais destinadas a praças, parques e jardins públicos.

É importante salientar que, desde abril, o Horto está fechado para o atendimento ao público e para a doação de mudas, como medida de contenção de contágio ao coronavírus.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide