FEAPAES-SP faz semana técnica da assistência social dias 23 a 25/junho

22 - 06 - 2020- Franca

Franca Franca

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 23 e 25 de junho, sempre às 19h, a Semana Técnica da Assistência Social.

Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP diz que o objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor.

O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP. (Clique aqui).

Segundo a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, a Política de Assistência Social se mostra extremamente relevante no universo apaeano e na defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência.

Neste sentido, faz-se necessário criar canais de diálogo que propiciem um debate proveitoso sobre o papel dos programas, projetos e serviços oferecidos pelas APAES e seus impactos na vida dos usuários e de suas famílias.

“É com o intuito de fomentar os diálogos que a FEAPAES realizará a primeira Semana Técnica da Assistência Social, o evento faz parte da Série Saberes e Práticas sobre a Pessoa com Deficiência - Conhecer para Transformar, que busca promover o debate e o compartilhamento de informações relevantes por meio de Lives e Webinars, além da realização de Semanas Técnicas e do I Congresso Científico”, explica a presidente da FEAPAES-SP.

Programação

Dia 23: O Serviço da Assistência Social para a Pessoa com Deficiência

Palestrantes: Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP; Ernestina Assunção, coordenadora estadual de assistência social da APAE de Franca e gestora técnica da APAE de Franca.

Dia 24: Roda de Conversa - O Trabalho Multiprofissional da Assistência Social

Participantes: Fernanda Girardi (APAE Batatais); Alinie Botter Fascina (APAE Bauru) e Daniela Tomazelli (APAE Franca).

Dia 25: Participação Social e seus impactos na efetivação de direitos

Palestrantes: Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP e Wagner Carneiro

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca