Franca continua na “fase 2” da flexibilização

12 - 06 - 2020- Franca

Franca Franca

Apesar das expectativas de avançar nas fases de flexibilização, Franca continuou na “fase 2”, de cor laranja na classificação do Governo do Estado. Na prática, isso significa que o comércio continuará abrindo de segunda a sábado, das 9h até as 13h, e os shoppings das 15h, até as 19h.
Nós mostramos na edição de ontem do Jornal Verdade, que existia uma expectativa da administração municipal de avançar até a fase 3, onde salões de beleza, bares e restaurantes poderiam também abrir as portas com restrições, mas não foi o que aconteceu. A próxima análise do Executivo estadual acontece daqui a 14 dias, e o avanço ou retrocesso, vai depender do número de leitos disponíveis, da taxa de ocupação e do número de óbitos registrados no município.

Vermelho

Ribeirão Preto e Barretos regrediram de fase e voltaram para a 1°, de cor vermelha. Isso porque de acordo com o Estado, as regiões tiveram índices alarmantes de aumento da contaminação e também no número de mortos. A fase vermelha prevê que apenas o comércio considerado essencial pode abrir as portas, como supermercados, postos de combustíveis, casas agropecuárias e farmácias.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On