Ribeirão Preto oferece aulas de esporte on-line

07 - 05 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto começou uma série de aulas on-line com atividades que a população pode praticar sem sair de casa. Serão quatro aulas diárias, de segunda a sexta-feira, sempre às 8h, 10h, 15h e 17h.

Para o secretário da Pasta, Ricardo Aguiar, este é um projeto pioneiro na região de Ribeirão Preto. “A prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, está implantando aulas on-line para enfrentarmos este momento da quarentena. São aulas para todas as pessoas, desde as crianças até a melhor idade. Não ficaremos parados e podem esperar que teremos muito mais novidades por aí”, declarou o secretário por meio da coordenadoria de comunicação social da prefeitura.

“Foi uma experiência muito interessante, pois atuamos como se fosse uma aula normal do nosso dia a dia, mas nesse caso em frente às câmeras, onde consegui compartilhar um pouco dos meus conhecimentos. Acredito também que este seja um caminho para poder atingir um número maior de pessoas que não conseguem frequentar nenhuma atividade”, explicou o professor Fabiano Lopes.

O professor Marcos Coelho ressalta a importância da prática da atividade física durante a quarentena. “Todos devem aproveitar os vídeos propostos, pois são com profissionais que possuem experiência na área esportiva e, com esta condição, vão propiciar atividades e informações serão necessárias para todos se desenvolverem em casa”, ponderou.

As próximas aulas

Os treinos têm temáticas variadas, como Vôlei, Circuito, Funcional, Agilidade Coordenativa e Treino Funcional. A Secretaria de Esportes manterá as aulas seguindo os mesmos horários, mas ainda sem definir quais temas serão abordados.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide