Vacinação contra a gripe está suspensa em Franca nesta quinta-feira

02 - 04 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura informou na tarde desta quarta-feira (1º) que a vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) está suspensa nesta quinta-feira (2). O motivo é a alta demanda nos primeiros dias de imunização o que provocou o esgotamento dos primeiros lotes enviados pelo Governo Estadual. O retorno da vacinação vai depender da chegada de uma nova grade da medicação. Os números contabilizados até a tarde desta quarta-feira indicavam a imunização de mais de 33 mil pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, da segurança e salvamento.

Mantendo nessa quarta-feira apenas o sistema ‘Drive Thru’, com a distribuição de 900 senhas no Poliesportivo.
Mais uma vez a Secretaria Estadual de Saúde voltou a garantir que não faltará vacina e que um novo lote deve chegar nos próximos dias, sem precisar a data. Se o novo lote chegar já nesta quinta-feira, a expectativa é que os atendimentos nos 14 locais sejam retomados já na sexta-feira (3).

A campanha segue até o dia 22 de maio e até o fim desta semana atende idosos e profissionais da saúde. A partir de segunda-feira a campanha será voltada também para gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas e outros, inclusive jovens na faixa de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas sócio educativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As crianças de seis meses até 5 anos deverão ser imunizadas nas últimas semanas antes do encerramento da Campanha, 22 de maio. Para o dia 9 está previsto o chamado dia ‘D’ com vacinação o dia todo.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On