Exames de Covid-19 serão feitos em Franca

31 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca anunciou na noite de segunda-feira (30), que um laboratório da rede particular da cidade foi credenciado para realizar exames do novo coronavírus. Além disso, esses exames não precisarão passar por uma contraprova realizada pelo instituto Adolfo Lutz, na capital. O objetivo é dar celeridade para os resultados de exames, já que o instituto paulistano é responsável por testar praticamente de todo o estado, o que torna os resultados morosos.

De acordo com o Executivo, entre os casos com resultados negativos apresentados, está o da senhora de 60 anos, paciente de um hospital particular de Franca, que faleceu na sexta-feira passada, dia 27. O caso era suspeito de Covid-19, mas o resultado preliminar feito em unidade privada tinha dado negativo, apontando pneumonia como causa do óbito.

Com o credenciamento do laboratório particular local, a Vigilância não necessitará mais de contraprova do exame pelo Adolfo Lutz e a paciente já entrou na estatística de casos negativos para Coronavírus na cidade.
Vale lembrar que Franca tem hoje um caso positivo, 11 suspeitos, 18 negativos, e 39 excluídos.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On