Entidades se reúnem para definir reabertura de comércio

27 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

Foi definido um plano de ação para que o comércio local de Franca volte a funcionar no dia 8 de abril, como previa o decreto assinado pelo prefeito de Franca, Gilson de Souza, para combater a proliferação do novo coronavírus. A prefeitura, Unimed, Acif e o Sindicato do Comércio Varejista, realizaram uma reunião na tarde de ontem (26) para debater o assunto.

De acordo com a Acif, as principais medidas consistem na compra dos 20 mil testes de Covid-19 e na apresentação, por parte das empresas à Prefeitura, de planos de atendimento ao público que contemplem as medidas de saúde recomendadas para evitar o contágio do vírus.

Entre essas medidas, estão a não aglomeração humana, higienização constante e home office aos colaboradores com funções compatíveis e que estejam no grupo considerado de risco.
A Vigilância Epidemiológica afirmou que a expectativa é de que os primeiros testes rápidos cheguem a Franca já na primeira semana de abril.

Vale lembrar que o decreto assinado pela Prefeitura de Franca no dia 19 de março, prevê o fechamento da indústria de do comércio, estando autorizado ao funcionamento apenas serviços como supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis e casas agropecuárias. O decreto foi prorrogado na última segunda-feira (23), para seguir as normas do decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB), que estipula a quarentena até o dia 7 de abril.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On