Ribeirão Preto recebe evento de conscientização sobre epilepsia

09 - 03 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Diagnóstico frequente, mas que ainda é tabu entre as pessoas que não convivem com a doença. A epilepsia traz uma visão de preconceito e desinformação, mesmo com 50 milhões de pessoas no mundo com o problema, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda segundo a OMS, em países de baixa renda, 75% das pessoas que vivem com epilepsia não recebem tratamento adequado. Com o alerta para a importância de informação e discussão sobre a epilepsia, surgiu, em 2008, o Purple Day. Um dos maiores movimentos de conscientização da epilepsia no Brasil e no mundo, idealizado por Cassidy Megan, uma adolescente canadense com epilepsia. Neste período, as pessoas são convidadas para usar roxo em um dia de acolhimento e apoio à conscientização da doença.

Este é o segundo ano da ação em Ribeirão Preto. O evento é conduzido pela Organização Purple Day 2020, composta por uma equipe de especialistas clínicos e mães de filhos com epilepsia, apoiado pela Associação Brasileira de Epilepsia de São Paulo.

Neste ano, o Puple Day Ribeirão Preto acontece no dia 29 de março, domingo, das 9h às 14h, no Parque Dr. Luis Carlos Raya.

“Durante o evento teremos atividades culturais e recreativas, caminhada solidária organizada pela Academia Universal, participação dos músicos da ECA-USP, palhaços e muita informação com profissionais de saúde e neurologistas renomados em Ribeirão Preto e região. Incentivaremos todos a usarem roxo, a cor que representa a epilepsia e distribuiremos camisetas do Purple Day durante o evento”, diz a organização.

Serviço

Purple Day Ribeirão Preto 2020
Quando: domingo, 29 de março, das 9h às 14h
Onde: Parque Dr. Luis Carlos Raya
Para garantir a camiseta no dia do evento se inscreva pelo: purpledayribeiraopretobrasil@gmail.com
Informações: (16) 98812-5307
Responsável médica: Dra. Ana Paula Pinheiro Martins (CRM 108.514)


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide