Filhos de Gandhi, Aliados e Ases do Ritmo arrastam multidão para Carnaval em Franca

26 - 02 - 2020- Franca

Franca Franca

Com a Passarela do Samba "José Renato Rosa" lotada, a Prefeitura de Franca e a Liga das Escolas de Samba promoveram o segundo dia do Carnaval de Rua neste domingo, 23. Mais uma vez, o tempo colaborou e, sem chuva, uma multidão acompanhou a apresentação das escolas de samba francanas Filhos de Gandhi, Aliados da Santa Cruz e Ases do Ritmo.
Muitas famílias, com crianças, estiveram na avenida Doutor Flávio Rocha e vibraram com os desfiles. A Filhos de Gandhi abriu a noite com 200 integrantes, que apresentaram o samba enredo "Um Conto de Fadas". O colorido das fantasias chamou a atenção e levou muito brilho à avenida. A energia, alegria e coreografias contagiaram o grande público presente.

A Aliados da Santa Cruz atravessou a passarela mostrando ao público o samba enredo "Aliados viajando pelo Egito". O dourado predominou nas alegorias, representando a riqueza do país dos faraós. Segunda a desfilar no domingo, a escola foi bastante aplaudida também. A comissão de frente foi um dos destaques, com fantasias nas cores branca e dourada, maquiagens lembrando ouro e lentes de contato azuis.
Atual campeã, a Ases do Ritmo foi a terceira escola a desfilar no segundo dia do Carnaval francano. Neste ano, o enredo escolhido pela agremiação foi “Na trilha do Ouro Verde, a saga de uma nação”, que falou sobre os nobres grãos do café, bebida com larga produção na região de Franca.

Nesta segunda-feira, 24, a partir das 20h45, desfilarão na avenida a Corte do Carnaval e os Blocos Liberdade de Expressão e Grêmio Recreativo Cultural Pavão Cultural. Em seguida haverá atrações musicais, entre elas o DJ Lacka e a Banda Toque aí. A apuração acontecerá na terça-feira, 25, às 11h.
No dia 25, a Prefeitura promoverá também o CarnaPraça, às 18h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, com a banda Prefixo de Verão. A festa é gratuita.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca