Primeiro dia de desfiles de Carnaval atrai milhares de pessoas em Franca

24 - 02 - 2020- Franca

Franca Franca

A primeira noite de desfiles do Carnaval 2020 em Franca contou com a participação de três escolas de samba e, sem chuva, reuniu bom público. Estima-se que 9 mil pessoas prestigiaram o evento.

A Caprichosos da Estalagem abriu as apresentações de sábado, 22, e levou para a Passarela do Samba “José Renato Rosa” o samba enredo “No mundo da vaidade, vem chegando a Caprichosos da Estalagem”. O público aprovou a apresentação e interagiu com a Corte do Carnaval e demais integrantes da agremiação.

A escola Embaixadores da Estação desceu a avenida com cerca de 200 integrantes, que apresentaram o tema “Uma estrela cigana faz a Embaixadores da Estação brilhar”. As crianças foram um destaque à parte e arrancaram aplausos da plateia. A escola destacou a cultura, arte e misticismo do povo cigano.

Para encerrar a noite, a Corte do Carnaval acompanhou a terceira escola com o samba enredo “Exaltando o Sonho de Criança”. Personagens como a turma do Chaves, Chapeuzinho Vermelho, Sininho e uma ala de jogadores mirins de futebol lembraram a magia dos contos de fadas e desejos comuns da infância. Os desfiles de Carnaval são realizados pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e Feac, juntamente com a Liga das Escolas de Samba.

Os desfiles continuam neste domingo, dia 23, a partir das 20h30, na Passarela do Samba (Avenida Flávio Rocha). Mais três escolas desfilarão: Filhos de Gandhi, Aliados da Santa Cruz e Ases do Ritmo.

Na segunda-feira, 24, a partir das 20h45, desfilarão na avenida a Corte do Carnaval e os Blocos Liberdade de Expressão e Grêmio Recreativo Cultural Pavão Cultural. Em seguida haverá atrações musicais, entre elas o DJ Lacka e a Banda Toque aí. A apuração acontecerá na terça-feira, 25, às 11h.

No dia 25, a Prefeitura promoverá também o CarnaPraça, às 18h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, com a banda Prefixo de Verão. A festa é gratuita.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca