Talento Kids nas Escolas Municipais - 07/06/2018

07 - 06 - 2018- Franca

Franca Franca Uma reunião programada para a tarde dessa quinta-feira, envolvendo os secretários municipais Edgar Ajax Reis, Elson Bonifácio, respectivamente de Educação, de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e o maestro Nazir Bittar, da Orquestra Municipal de Franca, deve definir o formato de um concurso denominado de ‘Talento Kids’, a ser iniciado brevemente nas escolas municipais. A iniciativa está surgindo a partir de muitas sugestões de pais de alunos e dos próprios estudantes, motivados com o acesso que estão tendo as aulas de música que são oferecidas pela Prefeitura em horários complementares ao período de estudo.

A ideia é abrir oportunidade para que todos os jovens da rede municipais possam participar, inicialmente passando por uma seleção preliminar dentro das suas unidades de ensino, onde as direções e os professores receberão as orientações básicas. Depois virão as fases seguintes, com uma comissão julgadora para analisar o trabalho feito em cada local e grande final em que será conhecido o talento kid vencedor.

O secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer ressaltou que o intuito é duplo, estimular o interesse pela música e também, proporcionar uma maior interação entre a comunidade estudantil da rede municipal. De princípio o pensamento é conduzir a iniciativa no formato dos antigos festivais, com a realização das finais num determinado local com acesso livre e a estrutura básica para as apresentações.
Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Google