Uma noite diferente marcou os 26 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EM ‘Antônio Sicchierolli’, no Residencial Baldassari.
Eles participaram de uma aula prática de robótica no Espaço Maker, promovida pela Secretaria de Educação, com foco em tecnologia, criatividade e inovação.
A atividade explorou pensamento lógico, cultura maker e resolução de problemas, estimulando a colaboração, resiliência e empatia entre os estudantes.
Aprendizado na prática
Segundo a secretária de Educação, Márcia Gatti, a experiência foi além da teoria: “Os alunos foram desafiados a desenvolver ideias e soluções na prática, além de aprenderem conceitos importantes relacionados à Programação e Robótica. Isso é muito importante por proporcionar ainda mais conhecimento a eles”.
O Projeto Maker tem como objetivo incentivar a autonomia e o protagonismo dos estudantes da rede municipal, aproximando-os de novas ferramentas e metodologias de ensino.
Formação de professores
Ainda nesta semana, no dia 11 de setembro, o Espaço Maker será palco de outra atividade.
Desta vez, 28 professores do Ensino Semipresencial e do Espaço de Difusão Científica participarão de uma formação sobre cultura maker e suas possibilidades de aplicação em sala de aula.
O encontro acontecerá na sede da Secretaria de Educação, das 17h20 às 21 horas.