Escola de Arte do Bosque de Ribeirão abre inscrições para oficinas de 2020

10 - 02 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

As inscrições para os cursos oferecidos no ano letivo de 2020 da Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari”, de Ribeirão Preto, estão abertas entre os dias 17 e 28 de fevereiro. Estão disponíveis cursos nas modalidades de pintura em tela, aquarela, gravura, escultura e modelagem em argila, e oficina de arte infantil e juvenil.

Os cursos são gratuitos e as aulas são ministradas semanalmente nos períodos da tarde ou noite. A aquisição e os custos de materiais artísticos utilizados são de responsabilidade do aluno e adquiridos de acordo com características específicas do curso. As aulas da escola contemplam o público infantil (a partir dos 9 anos), jovens e adultos.

Para participar, não é necessário experiência prévia, habilidade ou aptidão artística. Os cursos destinam-se aos iniciantes, mas também para aqueles que pretendem aprimorar seus conhecimentos, com o propósito de valorizar pesquisas individuais visando ao trabalho autoral.

Para fazer a inscrição, é necessário ir até a secretaria da escola, localizada na Casa da Cultura (Praça Alto de São Bento, s/n), com um documento de identidade. O horário de atendimento é das 14h às 17h. Outrasv informações pelo telefone: 3636-1206 (ramal 222).

Escola de Arte do Bosque “Candido Portinari”

Há mais de 60 anos, a Escola do Bosque contribui na formação, orientação e incentivo no cenário artístico da cidade, revelando inúmeros talentos que hoje atuam profissionalmente como artistas e professores. Dotada de um espaço físico adequado, conta com ateliês que atendem diferentes modalidades técnicas, promovendo cursos de pintura em tela, desenho, escultura, modelagem em argila, xilogravura e história da arte.

Cumprindo um importante papel no cenário artístico da cidade, promove a formação, a prática e a reflexão, estimulando e incentivando aptidões.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide