Depois de um primeiro semestre com várias atividades externas, possibilitando um aprendizado em formato que possibilita um contato direto com experimentos, o Projeto ‘Ciência Móvel’, da Secretaria de Educação, está de volta após o período de férias.
Diversas escolas receberam nos primeiros meses do ano a carreta, permitindo que um total de 4.500 pessoas, entre munícipes e estudantes, tivessem acesso a novos conhecimentos, de maneira interativa, sempre orientados por equipes de professores.
Para este semestre, o projeto levará atividades científicas itinerantes para os bairros da cidade, incluindo escolas e praças, descentralizando o acesso ao conhecimento científico para públicos de diferentes locais e idades, com um caminhão adaptado para transportar a estrutura de acordo com o foco definido da pesquisa.
No segundo semestre, as escolas municipais serão atendidas com o tema biologia, abordando células, animais vertebrados e invertebrados, reprodução, entre outros.
Mais ciência para todos
Aliado ao Projeto ‘Ciência Móvel’, as pessoas podem visitar o Espaço de Difusão Científica, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na avenida Champagnat, 1808, Centro.
O local conta com acesso ao Observatório Astronômico, que funciona à noite, das 19 às 22 horas, oferecendo oportunidade para um mergulho no universo da ciência e tecnologia.
A iniciativa também inclui o Museu Interativo de Ciências, onde os visitantes podem interagir com experimentos e receber explicações dos professores.
É recomendado que as visitas, tanto de unidades quanto da população, sejam agendadas através dos telefones (16) 3706-8490 e 3706-8489.