Resultado contra o Basquete Cearense na sexta deixa a equipe na luta pela liderança

10 - 02 - 2020- Franca

Franca Franca

Foi uma partida tranquila. Sem dificuldades, o Sesi Franca bateu o Basquete Cearense, fora de casa, por 97 a 75. O placar quase centenário deixa algumas demonstrações de como a equipe está forte na temporada e as condições para a disputa do título, pela primeira vez na história, do NBB (Novo Basquete Brasil).

O duelo começou complicado. No primeiro quarto, os mandantes encaixaram o jogo e abriram pequena vantagem, fechando em 27 a 24. A partir do segundo período, os francanos regiram e venceram com parciais de 30 a 13, 22 a 17 e 21 a 18.

Os destaques foram o armador Luciano Parodi que anotou 23 pontos e David Jackson com 15. Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir marcaram 11 cada. Guilherme Hubner com 10 pontos e 6 rebotes também teve boa atuação.

O resultado positivo dá ainda mais ânimo à equipe de Helinho Garcia para a sequência da temporada. O próximo compromisso será nesta segunda-feira (10), mais uma vez longe da capital do basquete, contra o Unifacisa. O confronto está marcado para às 19h30.

O duelo promete ser mais complicado em relação ao último confronto do Franca. Isso porque o adversário luta por uma vaga nos play offs da competição nacional. Atualmente na 7ª posição, o Unifacisa tem campanha de 11 vitórias e 10 derrotas.

Helinho espera por dificuldades e analisa as características do rival, além dos caminhos para buscar a vitória. “É mais um jogo duro contra uma equipe que ficou entre os oito melhores no primeiro turno e tem feito grandes jogos. Um time que vem fazendo um excelente campeonato, com jogadores que estão produzindo bem. Temos que ter empenho para fazer cair o aproveitamento deles e assim, a gente fazer o nosso jogo ofensivo que temos colocado em prática nos últimos jogos”, afirmou.
Vale lembrar que o Sesi Franca enfrentou e eliminou o Unifacisa na Copa Super 8, disputada em janeiro. Em seguida, os francanos conseguiram levantar a primeira taça da temporada 2020.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On