O Sesc Franca tem uma programação intensa e variada para o mês de agosto, onde se destacam os shows de Arnaldo Antunes e Chico Cesar, além de Cláudio Goldman e o show em dupla de Sílvia Peres Cruz (Esp) e Salvador Sobral (Port).
Veja alguns destaques da programação cultural para este mês:
UBUNTU ENSEMBLE
Entre a Literatura e a Espiritualidade
Repertório contempla obras de compositores brasileiros e peças consagradas da música de concerto, além de criações de compositores e compositoras negros e negras, celebrando a diversidade e o diálogo entre diferentes heranças musicais.
LEVI RAMIRO E BRUNO SANCHES
Prosa de Interior
Violas de cabaça e de doze cordas percorrem ritmos como cururu, arrasta-pé, baião e chamamé, culminando em uma grande festa de ritmos tradicionais e clássicos da música popular brasileira.
Show
CLAUDIO GOLDMAN
Uma Noite em Hollywood
Uma viagem pela música do cinema americano.
No repertório, canções clássicas como “Cheek to Cheek'”, “Smile”, “Casablanca” e trilhas de grandes sucessos como Indiana Jones, Star Wars, Footloose, Forrest Gump e outras.
ARNALDO ANTUNES
Novo Mundo
No repertório, músicas do novo trabalho e sucessos da carreira, em performance com banda completa e uma proposta cênica e visual que potencializa a experiência do público.
BENZIÊ
Entre: Samba, Reggae e Forró
Duo formado por Vic Conegero e Du Pessoa canta som autoral e releituras de Dominguinhos, Lulu Santos e Gil. Dançante, une harmonias do samba, do reggae praiano, do forró e dos versos corridos do rap.
SILVIA PEREZ CRUZ (ESP) E SALVADOR SOBRAL (POR)
Silvia é uma artista catalã de voz marcante e estilo versátil, cantando em catalão, espanhol, português e galego. Salvador é um cantor português que ficou internacionalmente conhecido por ter vencido o Festival Eurovisão da Canção em 2017.
O projeto é uma celebração das inspirações comuns dos dois artistas, com músicas de compositores que lhes são próximos, como Jorge Drexler, Luísa Sobral e Dora Morelenbaum
ELIAS BLACKLUS
Groove Sambalanço
União de funk, soul, samba e ritmos africanos com letras que provocam reflexão e valorizam a ancestralidade afro-brasileira com repertório autoral e releituras marcantes.
RIO FORRÓ COPAÍBA
Raízes do Sertão
Viagem musical pelas veredas do forró pé de serra. Inspirado nos grandes mestres e trios tradicionais, o grupo mantém viva a essência do forró autêntico em um show com releituras e composições autorais.
CHICO CÉSAR
Aos Vivos – 30 Anos
Solo de voz e violão em celebração aos 30 anos do icônico álbum de estreia. Revisita o disco que revelou clássicos como “Mama África” e “À Primeira Vista”, além de sucessos da carreira.