Foliões aceleram organização do carnaval

03 - 02 - 2020- Franca

Franca Franca

O mês do carnaval chegou. E tanto a Prefeitura de Franca quanto a Liga das Escolas de Samba (Liesf) estão nos últimos preparativos para garantir o desfile na passarela do samba “José Renato Rosa”.
Conforme o Diário Oficial do Município, a prefeitura está realizando o certame licitatório, na modalidade Pregão Presencial, para contratação dos serviços de locação, instalação e operação do sistema de iluminação para a realização dos desfiles. O credenciamento e entrega das propostas ocorrerá no próximo dia 12.
No sábado (22), a população vai acompanhar o desfile das escolas: Caprichosos da Estalagem, Embaixadores da Estação e Águias Douradas; no domingo (23) é a vez de mais três: Filhos de Gandhi, Aliados da Santa Cruz e Ases do Ritmo. O restante da programação, que incluirá ainda os blocos carnavalescos, não foi divulgada.

Concurso da Corte

Para escolher o Rei Momo, a Rainha e a 1ª e 2ª Princesas, a organização está promovendo no próximo domingo (9), o concurso da escolha dos representantes da Corte do Carnaval 2020. O evento, que será realizado no Clube Castelinho, escolherá ainda os vencedores da corte mirim.
A definição dos candidatos será feita pelas próprias Escolas de Samba; já os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados. A corte é responsável por abrir o desfile. Na terça-feira (25) pela manhã, acontece apuração das escolas.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On