Cine Cauim exibe “Bacurau” em evento com presença de diretores

20 - 01 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Cineclube Cauim, em parceria com o Sesc, exibirá a produção brasileira “Bacurau”, ganhadora do “Prêmio do Júri” do Festival Internacional de Cinema de Cannes, e contará com a presença dos diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles para um bate-papo com o público.

O cinema brasileiro vive uma fase muito especial, marcada pela indicação do documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, ao Oscar de melhor do documentário. Mas a obra cinematográfica brasileira que mais chamou a atenção no último ano foi a ficção “Bacurau”, dos diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que já tinham chamado a atenção da crítica internacional em 2016 com o filme “Aquarius”, ganhador de vários prêmios em festivais internacionais.

“Bacurau” é considerado um dos filmes mais instigantes produzidos no Brasil no século XXI, pelos críticos de todo o mundo. Exibido no Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri, em maio de 2019.

A produção é uma crítica social e política que se passa em um pequeno povoado do sertão brasileiro, num futuro próximo.

Datas: 21 de janeiro: exibição do filme “Bacurau”. No dia 22 de janeiro o filme não será exibido, mas haverá a presença dos diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles para um bate-papo com os interessados;

Horário: 20 horas;

Local: Cineclube Cauim – Rua São Sebastião, 920 – Centro – Ribeirão Preto-SP;

Ingressos: Gratuitos, com retirada no local uma hora antes do evento;

Mais informações: Pelo telefone 16 3441-4341 e pelo site oficial do Cauim: www.cineclubecauim.ong.com.br.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide