Atenção, pais e responsáveis! O prazo para realizar a matrícula antecipada de crianças que completarão 6 anos até 31 de março de 2025 (nascidas entre 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019) no 1º Ano do Ensino Fundamental termina nesta sexta-feira, dia 4.
Quem ainda não garantiu a vaga de seu filho deve ficar atento e não deixar para a última hora, já que o planejamento das escolas depende dessa etapa para organizar a distribuição dos alunos de maneira eficiente.
Documentos e horários para matrícula
As matrículas podem ser feitas diretamente nas unidades de ensino da cidade durante o horário comercial, das 8h às 16h.
No ato da matrícula, é necessário apresentar cópias da Certidão de Nascimento e CPF do aluno, CPF e RG do responsável, comprovante de endereço e a carteira de vacinação atualizada da criança.
O prazo começou no dia 30 de setembro e, segundo a Secretaria de Educação, o movimento tem sido intenso nas escolas.
No entanto, ainda há tempo para quem deseja garantir a vaga antecipada e evitar contratempos no próximo ano letivo.
Além disso, para as crianças que se enquadram na faixa etária para a Pré-escola – Fases I e II, as matrículas também estão abertas.
Crianças que farão 4 anos até 31 de março de 2025 (nascidas entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021) devem ser inscritas na Fase I, e aquelas que completarão 5 anos até 31 de março de 2025 (nascidas entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020) na Fase II.
Rematrículas e transferências
As rematrículas para alunos que frequentarão do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental também já começaram e seguirão abertas até o dia 18 de outubro, exclusivamente para os alunos que já estão matriculados.
Para as transferências de estudantes, o processo começará apenas em janeiro de 2025.
A secretária de Educação, Márcia Gatti, reforça a importância de antecipar o cadastro para que as escolas possam se organizar adequadamente.
“A movimentação está grande, mas ainda temos vagas. Pedimos que os pais façam o cadastro o quanto antes para facilitar o trabalho das escolas e garantir o melhor atendimento às crianças”, comenta Márcia.
Essa etapa é fundamental para o bom funcionamento das unidades escolares e o atendimento das demandas das famílias.