O vereador Daniel Bassi apresentou indicação ao Poder Executivo para que seja estudada a possibilidade e viabilidade de transformar o “Pico do Poli” em local turístico.
A motivação do vereador é este local, situado próximo da Secretaria de Educação e do Poliesportivo, reúne inúmeras pessoas todas as tardes, mas em maior volume nos finais de semana, para acompanhar um espetáculo da natureza.
No caso, é o pôr do sol visto a partir de lá, que dá perfeita visão para o oeste, onde ocorre o evento, e de onde se tem um panorama perfeito do crepúsculo, que proporciona um show de cores no horizonte francano.
“Este ponto estratégico da cidade merece ser zelado e reservado como ponto turístico de Franca, mediante um planejamento de acesso, implantação de infraestrutura, preservação e conservação do local e por meio de práticas sustentáveis”, afirmou Bassi.
Para o vereador, é preciso dar valor nas peculiaridades de Franca e levar ao conhecimento do mundo as belezas e tradições da cidade, que geram potencial de reconhecimento.
“Quem frequenta o Poli sabe do que estamos falando. É sensacional. E acho que devemos valorizar isso. Assim como transformamos o nosso basquete em patrimônio imaterial de Franca, acho que o Pico do Poli tem tudo para ser um marco turístico do município”, concluiu Daniel Bassi.