Berçário Dona Nina realiza no próximo sábado seu 20º bazar

23 - 10 - 2019- Franca

Franca Franca

Ajudar ao próximo é sempre a prioridade do Berçario Dona Nina. Durante o ano, a equipe do local promove eventos com arrecadação destinada a suas ações que visam auxiliar as pessoas mais necessitadas. Neste mês, não será diferente. O tradicional "Bazar Chique" será realizado no próximo final de semana.
Com início previsto para às 8 horas, no sábado (26), no antigo prédio da Alesp, no Centro de Franca, as atividades disponibilizarão os atendimentos para as vendas até às 16 horas.
A 20ª edição do bazar acontece com a expectativa de vender 2 mil peças, superando os números do ano passado. Na oportunidade, foram comercializadas aproximadamente 1.800. Os valores de cada unidade varia de acordo com o produto. Os custos giram entre R$ 10 e R$ 800.
Toda a preparação para o evento de sábado foi realizada nesta terça-feira (22). Ao todo, 35 voluntárias fazem parte da produção e organização do bazar. Elas trabalharam durante todo o dia em busca dos ajustes finais. O grupo estará reunido novamente no sábado.
Entre os produtos que estarão à venda estão panos de prato; toalhas de mesa e banho; bolsas artesanais; tapetes em geral; bonecas artesanais e enfeitos destinados ao natal.
De acordo com a diretora do berçário Rosinha Aylon, a verba também será revertida para o pagamento dos custos do quadro de funcionários que no final do ano tem um aumenta consideravel, levando em conta os custos de férias e 13° salário dos 58 trabalhadores. "É gratificante. Tudo isso ajuda a curar as feridas das nossas almas. É uma satisfação enorme poder ajudar quem precisa. Essas ações não têm preço", disse Rosinha.
Ela também destaca que as atividades devem aumentar em 2020, já que o Dona Nina terá mais uma unidade à disposição dos atendimentos. Trata-se da creche que tem previsão de ser inaugurada no ano que vem e deve atender até 80 crianças. "Cada pessoa que adquirir uma peça estará fazendo uma criança feliz. As ajudas também servem para levar energia boa para cada voluntário. Unidos, nós vencemos e é isso que importa", completou.
O local do bazar do berçario é rua Comandante Salgado, 1377, no Centro.

 


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On