Orquestra Jovem se apresenta neste domingo

22 - 10 - 2019- Franca

Franca Franca

A Orquestra Jovem de Franca retorna ao palco do Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, às 20 horas deste domingo, com o “Concerto Teen”. Sob a regência do maestro Nazir Bittar, o evento terá participação do Ensemble Vocal OSF, responsável pelo canto.
De acordo com o maestro, o evento é gratuito, mas para assistir à apresentação, os interessados devem chegar uma hora antes e efetuar a retirada dos ingressos. Isso evitará tumulto e confusão, já que o teatro francano possui um número limite de cadeiras.

Criada em 2010, a orquestra apresentará um repertório com clássicos infanto-juvenis que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, como “Lindo Balão Azul”, “Carimbador Maluco”, “Aquarela”, “O Pato”, dentre outros. “Teremos ainda solos, duos e quartetos formados por músicos da orquestra, como uma forma de incentivo a música de câmara e a realização de arranjos, e ainda com a participação dos vencedores do concurso ‘A mais bela voz infantil 2019’”, destacou.
Bittar explicou que sempre é realizado um grande concerto e outros menores no decorrer do ano, mas para o “Concerto Teen” será um momento de consolidação do trabalho que faz com essa orquestra: “Essa apresentação vem com um sabor muito especial. Com a criação dessa jovem orquestra, tenho a alegria de perceber que o progresso musical já é algo pode ser notado”.
Nesta apresentação, a Orquestra Jovem executará os arranjos e o Ensemble Vocal OSF ficará responsável pelos cantos. A orquestra tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), parceria com a Prefeitura de Franca e o apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).
Participam da orquestra, músicos aprendizes com idades de 10 a 21 anos.

 


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On