Gratuita, 10ª Semana de Ciências e Tecnologia de Franca segue até quarta

21 - 10 - 2019- Franca

Franca Franca

A 10ª edição da Semana de Ciências e Tecnologia de Franca tem atraído grande número de visitantes. Iniciado no último dia 17, o evento que acontece no shopping e é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e Espaço de Difusão Científica, este ano conta com um Planetário vindo de São Paulo.

O Planetário tem como objetivo ilustrar estudos básicos de astronomia, por exemplo, o reconhecimento do céu (estrelas, planetas, constelações, etc). Além da ‘exploração’ dos céus de outras datas e locais por meio da projeção multimídia dos planetas do Sistema Solar, a Lua e suas fases, Sol e o eclipse, cintura de asteroides e meteoros. A projeção será reproduzida em alta resolução com movimentos dos astros.

Além dele, há um experimento Telúrico (com exposição de imagens e as pessoas podem observar os astros por meio do telescópio e luneta).

Ao todo são 11 sessões diárias, com a capacidade de atender 30 pessoas em cada uma.
A expectativa dos organizadores é receber até 5 mil visitantes. A visitação começa às 10h e a 10ª edição da Semana de Ciências e Tecnologia de Franca termina na quarta-feira, 23.

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca