Baltazar Gonçalves realiza dia 25 de outubro, “Tecendo Poesia na Academia”

16 - 10 - 2019- Franca

Franca Franca

O escritor francano Baltazar Gonçalves encontrou uma forma interessante de promover seu livro de poesias “Tecido na Papelaria”, lançado no último dia 23 de setembro, pela Editora Penalux: ele tem realizado encontros presenciais para entregar o livro para os leitores que o compraram. E o próximo acontece no dia 25 de outubro, às 20h, no Museu Casa de Cariolato, em Franca.

 

O evento “Tecendo Poesia na Academia” conta com apoio da Academia Francana de Letras - AFL. “Será uma noite especial, cujo intuito é distribuir os exemplares reservados antecipadamente e promover uma noite agradável de leituras, com música, dança e poesia”, adianta Baltazar, que está apoiado por um grupo de pessoas apaixonadas por arte. “O propósito com esse evento é promover o encontro do cidadão com a arte: do leitor com a obra, do leitor com o autor, do leitor com a AFL e congregar gerações e estilos, tradição e vanguarda. Vamos mediar uma conversa sobre Literatura, Poesia e Vida”, destaca o escritor.

Baltazar adianta que durante o “Tecendo Poesia na Academia” será realizada a apresentação do livro com leituras colaborativas (é quando se explica o processo de criação) e também será aberto um espaço para que o leitor possa falar sobre suas impressões. “O encantamento pela Poesia e o trabalho do escritor como profissão devem alimentar os sonhos das novas gerações bem como renovar o espírito criador daqueles que atuam como agentes culturais”, pondera.

Além disso, o acolhimento aos leitores no “Tecendo Poesia na Academia” será feito pelos músicos Alê, Zimar e Anderson, que criarão a atmosfera e gravidade sonora para a ocasião. Também haverá a participação da psicodramatista Roseli Belga e do bailarino Rafael Dias do Grupo Siricutico de Dança Contemporânea que farão uma performance inspirada no último poema do livro – o “Alma Dança”.

Os membros da Academia Francana de Letras estarão presentes, bem como pessoas da comunidade. “A presidenta da AFL, Perpétua Amorim, está completamente envolvida no tecido desse evento e temos confirmada a presença da premiada escritora francana Vanessa Maranha, que escreveu o texto de apresentação do livro ‘Tecido na Papelaria’ na contra capa da obra”, acrescenta Baltazar.

O Museu Casa de Cariolato fica à Rua Campos Salles, 2210, Centro.

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca