Terceiro dia de Famcafé marca sucesso da 3ª edição

11 - 10 - 2019- Franca

Franca Franca

A quinta-feira é de encerramento para a Famcafé, mas a feira ainda conta com um leque de atividades. A Prefeitura de Franca em parceria com a Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, reúne nos três dias de evento, cerca de 20 empresas ligadas ao agronegócio, 8 cafeterias e 16 fazendas produtoras.

A região se destaca como polo nacional da produção de Cafés Especiais e Franca se apresenta como mantedora de bens e serviços. Com aproximadamente 5 mil produtores e mais de 2,5 milhões de sacas produzidas, a Famcafé é a principal vitrine para os bons resultados da Alta Mogiana.

E para o último dia, a feira reservou um espaço para a apresentação e julgamento dos drinks das cafeterias, além de uma grande experiência com Emerson Nascimento, barista campeão de 2019 do Coffee in Good Spirits. Os palestrantes Vinícius Facioli e Mariana Proença também falam sobre os benefícios do café e seu consumo no Brasil e no mundo. O encerramento é às 19 horas, com o anúncio dos ganhadores do concurso.

Apaixonados por café

Na noite de quarta-feira, o público lotou o salão do Dan Inn Hotel, onde está acontecendo a Famcafé. Além da degustação de várias marcas de cafés e produtos de alimentação, o público pôde prestigiar as presenças dos baristas Martha Grill e Arthur Malaspina que receberam o músico e apaixonado por café, Lucas Lima. Além de falar da paixão pelo café, o músico ‘fez’ um café ao vivo e participou de uma dinâmica com outros baristas recebendo como prêmio uma cesta com várias marcas de café especial. Enquanto acompanhava a entrevista, o público pôde apreciar um bom café com grãos produzidos em toda a Alta Mogiana.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca