Rota francana do Caminho da Fé é inaugurada com missa

01 - 10 - 2019- Franca

Franca Franca

A rota francana do Caminho da Fé foi inaugurada no último domingo na praça da Capelinha, marco zero da iniciativa. Uma missa e uma cerimônia oficial reuniu fieis e autoridades. O prefeito Gilson de Souza (DEM) e diversos secretários se fizeram presentes, assim como toda a cúpula diretoria da Associação, sediada em Águas da Prata, que cuida da rota turística.

Outra menção deve ser dada à benção do bispo Dom Paulo Roberto Beloto e dos freis da Capelinha, Rodolfo Wernwch Pereira e Édwin Sanchez Vásquez. Este último abençoou o Portal e celebrou a inauguração do Caminho da Fé.

Já o secretário de Desenvolvimento de Franca, Anderson Minamihara, enfatizou a nova opção turística da cidade. “O dia de hoje é um marco para a economia de Franca, pois nasce hoje um ponto turístico de Franca que receberá milhares de peregrinos que partirão para Aparecida”, comentou.

O ramal de Franca até Aparecida passará por 32 cidades paulistas e mineiras em um total de 624 quilômetros que podem ser cobertos a pé ou de bicicleta. Toda a sinalização (com setas amarelas pintadas em postes e árvores a cada 2 km) já está totalmente concluída.

 


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On