Semana do Idoso segue com programação intensa em toda a cidade

25 - 09 - 2019- Franca

Franca Franca

O segundo dia da Semana de Valorização da Pessoa Idosa foi de muita movimentação nessa terça-feira, 24, começando com atividades no Centro de Convivência Avelina, no Jardim Aeroporto 3 e terminando com a palestra sobre Direitos das Pessoas Idosas, com equipes do Centro Jurídico Social da Unesp, no teatro Judas Iscariotes. Antes os participantes realizaram atividades físicas, culturais e de recreação, com exercícios de Tai Chi Chuan na parte da manhã.

No período da tarde também, no Teatro Judas Iscariotes, houve a palestra com a psicóloga Vitória Faleiros, discorrendo sobre a Sexualidade da Pessoa Idosa. Para essa quarta-feira, 24, as atividades estão previstas para a Praça Nossa Senhora da Conceição, começando às 8h30, onde equipes de saúde oferecerão exames preventivos, tipo teste de glicemia, aferição de pressão arterial e equipes do DST explicando sobre infecções sexualmente transmissíveis, com alunos do grupo do 3º ano do Curso de Medicina da Unifran.

Ainda pela manhã estão previstos exercícios de alongamento e aquecimento, com organização do Centro de Convivência da Fundação Judas Iscariotes e depois, dança mix, canto e movimento e dança circular e Canto Coral, com a organização do CCI Alegria de Viver e mais tarde Citi Lions, do Jardim Redentor. Estão previstas palestras e orientações sobre os Direitos das Pessoas Idosas com profissionais e estudantes da Unesp. Para quinta-feira, 26, um show da Orquestra de Cordas com Folia de Reis promete empolgar o público no Lions Sobral, a partir das 8h30 no Jardim Redentor, na av. Moacir Vieira Coelho, 3320.

O encerramento da programação será na sexta-feira, dia 27, a partir das 13 horas com o Baile da Amizade no Salão Fábrica de Eventos, próximo a Igreja da Capelinha. A programação da Semana, organizada conjuntamente pelo Conselho Municipal da Terceira Idade, Prefeitura e Ação Social, foi aberta na última segunda-feira com uma sessão solene, apresentações culturais e homenagens na Câmara Municipal.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca