'San Gennaro' deve atrair 40 mil pessoas

20 - 09 - 2019- Franca

Franca Franca

Um tradicional evento francano começa nesta quinta-feira (19). A 34ª edição da “Festa di San Gennaro” realizada pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) está em fase final dos ajustes para receber, com entrada gratuita, a população durante oito dias.

A abertura dos trabalhos acontece amanhã e segue pelos dias 20, 21 e 22 de setembro. Após uma paralisação, retorna entre os dias 26 à 29, data do encerramento das ações. O horário de funcionamento será das 19 até meia-noite.

Além disso, aos domingos, 22 e 29, estará disponível o almoço a partir de meio-dia. O local será o Espaço de Eventos da Apae.

Com expectativa de receber ao todo um público com cerca de 40 mil pessoas, divididas por aproximadamente 5 mil por dia, a organização da festa iniciou os preparativos para este ano há pouco mais de quatro meses.

Entre as atrações, estarão comidas, bebidas, exposições de artesanatos e artistas regionais que se apresentam com músicas, danças e coreografias em geral.

O objetivo é superar os participantes de 2018. Na oportunidade, o número de visitantes variou entre três e cinco mil.

Outra mudança em relação ao ano passado é a data, voltando a acontecer no mês de setembro. A última edição foi realizada em outubro. O motivo foi o ajuste no período da realização da Expoagro e a busca por não ter conflitos das datas.

A Apae conta com 450 voluntários que ficarão por conta das atividades. Estarão à disposição pratos especiais com preparação artesanal.

Entre eles estão nhoques, talharins, lasagnas, pizzas, rondelis, fogazzas, batatas recheadas, risotos, crepes suíços, pastéis, espetinhos e hamburgeres.

Presidente da associação nos últimos três anos e há mais de vinte anos como voluntário, Agenor Gado se diz ansioso para a festa. “É uma satisfação enorme estar dirigindo essa instituição e fazer parte do projeto da festa. Temos feito de tudo para que os usuários sejam bem atendidos”, disse.

Atualmente a Apae atende mil pessoas de Franca e onze municípios da região com serviços nos setores de Educação, Saúde e Assistência Social.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On