Prefeitura firma convênio com Santa Casa e lança programa Zera Fila

17 - 09 - 2019- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca firmou um convênio, na tarde desta segunda-feira, com o Complexo Santa Casa e lançou o programa Zera Fila que tem como objetivo acabar com a fila de espera em diversas modalidades. Ao todo, serão beneficiadas 34.257 pessoas mediante investimento da Prefeitura de R$ 3,7 milhões. Serão atendidos pacientes que possuem encaminhamento médico.

O programa será desenvolvido em duas etapas, sendo que a primeira começa no início de outubro. Inicialmente serão atendidas 13 mil mulheres que já estão com o pedido de consulta com um ginecologista. O atendimento será feito em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com a equipe da Santa Casa. As consultas serão de segunda a sábado nas UBSs: Jardim Aeroporto I e II, Jardim Luiz, Jardim Paulista, Vila Santa Terezinha e Vila São Sebastião.

Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, existe uma defasagem na rede municipal com muitas pessoas sem conseguir agendar uma consulta. “Com essa parceria com a Santa Casa vamos conseguir reduzir essa fila com o objetivo de zerar.” O presidente do Complexo Santa Casa, Tony Graciano, disse que a Santa Casa está equipada e preparada para atender os pacientes e que essa parceria deve se estender até o próximo ano. O prefeito Gilson de Souza comemorou a assinatura do convênio. “Tudo o que pudermos fazer para proporcionar qualidade de vida para a população vamos fazer.”

A segunda etapa terá início ainda em 2019 nos hospitais do Complexo Santa Casa com consultas em diversas especialidades: ginecologia, angiologia, cardiologia, dermatologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e proctologia.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca