Laboratório sobre gêneros começa a funcionar

16 - 09 - 2019- Franca

Franca Franca
A Universidade de Franca inaugurou, na manhã da última sexta-feira (13), o Laboratório de Gênero, Diversidade e Inclusão. O objetivo do local é disseminar os conceitos referentes às práticas de igualdade, apresentando caminhos e soluções para combater os tipos de preconceitos e discriminações. 
A instalação da nova sala tem como intuito fomentar reflexões sobre temas como direitos humanos e sociais; saúde; raça; educação; cultura; identidade de gênero e sexualidade. O intuito é aprofundar nessas questões e conscientizar a comunidade sobre as dificuldades de grupos específicos na sociedade atual em eventos especiais no futuro.
O laboratório surgiu por meio de uma união entre o Nupigen (Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar de Gênero) e o Grupo de Estudo de Populações Vulneráveis e Promoção da Saúde.
A reunião foi comandada pela professora de psicologia Cléria Maria Lobo Bittar e a professora do curso de serviço social Regina Célia de Souza Beretta. 
Entre as atrações do evento realizado na faculdade esteve a a conselheira estadual Myrian Ravanelli Karam que comandou a palestra com o tema “Lei do Minuto Seguinte”. Ela também é vice-presidente estadual da comissão da mulher e foi a responsável por parte do bate-papo.
 
 
Preparação
 
Como é tradicional na instituição, a Unifran realiza neste mês a 18ª edição da Fepro (Feira de Exposições). Entre os dias 25 e 26, das 8 às 22 horas, jovens estudantes e futuros vestibulandos terão a oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras profissionais e o mercado de trabalho de mais de 60 áreas distintas.
 A expectativa da organização é receber cerca de 16 mil visitantes durante as ações. 
As atividades têm como objetivo esclarecer dúvidas dos estudantes em relação aos cursos e sobre o futuro dentro da profissão. 
Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.fepro.unifran.edu.br. 
Além disso, o visitante que quiser se inscrever para o processo seletivo 2020 da Unifran será isento da taxa durante o evento, assim, os participantes da Feira de Profissões poderão ganhar bolsas para cursos livres, bolsas parciais de graduação e cursos superiores tecnológicos.

Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On