Sertãozinho recebe a 13ª edição da Parada LGBTQI+ no domingo

13 - 09 - 2019- Outras Cidades

Outras Cidades Outras Cidades

Em Sertãozinho, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, acontecerá no próximo domingo, 15, a partir das 13h, a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTQI+. Neste ano, o evento traz como tema os 50 anos da Rebelião de Stonewall e o slogan “Em um ano de truculência seremos a resistência”.

O tema foi discutido durante várias reuniões e desenvolvido em acordo com a ONG Primavera, coletivos parceiros, outras organizações e militantes independentes. Segundo a organização, a parada é considerada o maior evento de visibilidade LGBTQI+ do município.

Sobre o tema deste ano, Rodrigo Cavalheiro, presidente da ONG Primavera, diz que a revolta histórica de Stonewall é um marco importante na luta dos direitos LGBTQI+ do mundo. “Ela nos mostra que, independente de governo ou qualquer ameaça que enfrentamos diariamente na rua, dentro de casa ou em qualquer lugar, precisamos ser fortes, resistentes e nós mesmos, vivendo e lutando por nosso amor que não se difere com o das outras pessoas”.

A concentração da parada ocorrerá no início da tarde do domingo, 15, em frente ao Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”. Deste ponto, às 14h, sairá o trio elétrico com o cortejo do evento, que terá como destino final a Avenida Egisto Sicchieri, próximo à Nova Câmara Municipal, onde uma estrutura foi montada para receber o público com diversas atrações artísticas até as 22h.

A participação no evento é livre e gratuita.

Stonewall

A Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra a invasão da polícia de Nova York, dos Estados Unidos, em um bar intitulado de Stonewall Inn. Esses protestos ocorreram nas primeiras horas da manhã do dia 28 de junho de 1969, no bairro de Greenwich Village, em Manhattan. O evento, que é considerado o mais importante para a comunidade, levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide