Espetáculo infantil abre a programação do Festival Literário

13 - 09 - 2019- Franca

Franca Franca

O espetáculo "Os três porquinhos", do Grupo Melancia, abriu a programação do terceiro Festival Literário de Franca na Praça Concha Acústica. O evento, promovido pela Prefeitura de Franca na Praça Concha Acústica, acontece até domingo com diversas atrações. Na programação estão diversas atrações como espetáculos infantis todos os dias, caminhão da Ciênciamóvel com visitação de escolas, lançamentos de livros, palestras e shows.

Os livreiros estão com grande expectativa com o Festival Literário deste ano. Joilde Novais, de São Paulo, trouxe mais de 500 livros entre infantis e adultos e espera vender uma grande quantidade. A mesma expectativa é compartilhada por Cristian Fonseca, de Sertãozinho, que participa do Festival pela segunda vez. “Fui convidado para participar e vou ficar até domingo”, disse ele que trouxe 800 exemplares com preços a partir de R$ 5.

Na noite desta quinta-feira tem a palestra do escritor César Nunes com o tema “O professor faz a diferença: a educação começa quando se ganha o coração da criança”. Em seguida, terá show com Diego Figueiredo que receberá Sandra de Sá.

 Nesta sexta-feira, 13, a programação começa às 8h30 com o espetáculo infantil “O Soldadinho de Chumbo”, do Grupo Melancia. O grupo se apresenta novamente no período da tarde a partir das 14 horas. Em seguida, o público poderá participar da oficina gratuita de stencil do Pinamóvel e da contação de história. Terá ainda a premiação dos alunos do projeto Pão e Poesia. O projeto, que tem a parceria da Prefeitura e Academia de Letras de Franca, conta com 360 alunos da rede municipal. Os estudantes escrevem poemas e fazem desenhos que foram impressos em sacos de pão que serão distribuídos pelas padarias na Semana da Criança, no mês de outubro.

O espetáculo Catch Caipira de Impro abre a programação no período da noite a partir das 19 horas. Em seguida, terá palestra com o jornalista Gilberto Kassab com o tema “A liberdade de cozinhar”. Fechando a noite, o músico Diego Figueiredo recebe Armandinho Macedo.

 


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca