Ribeirão Preto é campeã da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

30 - 08 - 2019- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto
A cidade de Ribeirão Preto foi campeã da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), sediada em Matão, e levou o título da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O município alcançou 153 pontos. Sertãozinho ficou em segundo lugar, com 106 pontos, e Taquaritinga ficou em terceiro, com 80 pontos.
 
Em quatro dias de competição, 2.011 atletas de 58 municípios participaram do evento. Ao todo, 2.653 pessoas participaram dos Jogos, incluindo árbitros, dirigentes e demais profissionais. Os Jori contam com 14 modalidades e movimentam as oito Regiões Esportivas paulistas.
 
Todos os atletas têm, no mínimo, 60 anos de idade. Em 2019, a competição já passou pelas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra e Matão.
 
Entre os dias 26 e 31 de outubro, Jundiaí sediará a grande final estadual, com os mais bem colocados nas etapas locais. O Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, valorizou a participação dos atletas.
 
“O Jori nos mostra, na prática, como o esporte pode fazer diferença na vida dos cidadãos. Parabéns a todos os participantes não só pelos resultados, mas pelo exemplo que transmitem à sociedade”, diz.

Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide