Pessoas acima dos 42 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Franca

05 - 07 - 2021- Franca

Franca Franca

Começa hoje, segunda-feira (5), o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 42 anos ou mais em Franca.

A aplicação acontece em 8 postos de atendimento, na UBS São Sebastião das 07h30 às 13h. Nas unidades do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Luíza, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm – portão 7) e o Internacional Clube (entrada pela Rua Cavalheiro Petráglia, 99), na Estação, a aplicação acontece das 7h30 até às 16h.

Outros grupos

Além das pessoas acima dos 42 anos, moradores de Franca que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas com a primeira dose da vacina, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h.

Para as gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) sem comorbidades, com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue na próxima segunda-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h, exclusivo, para a primeira dose e das 13 às 16h, para a segunda aplicação do imunizante. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

Profissionais de saúde

Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer na próxima segunda-feira, a UBS Progresso, no horário das 07h30 às 12h, para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.

Quem for receber a dose da vacina, pode realizar o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Para ser imunizado é necessário levar o documento de identidade, o CPF e um comprovante de endereço.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On