Curso de Redação da USP Ribeirão Preto abre inscrições para as aulas adaptadas em EAD

31 - 03 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O curso de Redação Cora Coralina é um projeto da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e tem o objetivo de auxiliar os alunos vestibulandos na sua trajetória até a universidade. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de abril, disponíveis para serem feitas no link.

Neste ano, por conta da pandemia, as aulas serão disponibilizadas semanalmente, em formato on-line de ensino à distância (EAD). Os alunos terão acesso às aulas gravadas e ao vivo, realizadas pelo Google Meet, além dos exercícios e propostas de redação.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 19 de abril, selecionando os alunos em maior situação de vulnerabilidade social, educacional e racial, e as aulas serão iniciadas no dia 24.

O curso é totalmente gratuito e possibilita o acesso a materiais didáticos próprios, apostilas com diferentes conteúdos, exercícios e propostas de redação. Além das aulas semanais, a gestão do curso planeja atividades culturais e simulados ao longo do ano, a fim de que possamos ampliar os horizontes culturais de nossos alunos.

Outras informações estão disponíveis no perfil do Instagram do projeto ou podem ser obtidas pelo e-mail: redação.coracoralina@fmrp.usp.br


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide