‘Comitê de Emergência Hospitalar’ é criado em Franca

25 - 03 - 2021- Franca

Franca Franca

Representantes de hospitais particulares, do P.S. Álvaro Azzuz e da Santa Casa de Franca, participaram de uma reunião do gabinete da Prefeitura, eles formarão o Comitê de Emergência Hospitalar. O objetivo é fazer uma avaliação conjunta e intensificar as medidas para o enfrentamento da Covid-19.

Assim como acontece em todo o país, Franca também enfrenta dificuldades para aquisição de medicamentos, contratação de profissionais de saúde, além de insumos hospitalares e oxigênio que caminham, rapidamente, para o limite. “Diante disto, a decisão tomada foi criar um Comitê de Emergência Hospitalar para a cooperação mútua entre os hospitais e para que, juntos, sejam buscados os caminhos que possam garantir o atendimento da população”, disse o prefeito Alexandre Ferreira.

Tanto o prefeito, quanto os demais dirigentes de hospitais presentes foram unânimes em pedir às pessoas que redobrem os seus cuidados, pessoal e dos familiares, respeitando os protocolos sanitários para conter a transmissão do vírus. A formação do Comitê de Emergência Hospitalar busca fortalecer a cooperação mútua entre os hospitais e o Poder Público para que, juntos, sejam buscados meios que garantam o atendimento da população.

Franca vive atualmente com a taxa de ocupação total dos leitos de UTI em um patamar de 95%, se somados os particulares e públicos. No S.U.S. a ocupação já bate 100% há mais de uma semana, todos os 52 leitos são constantemente ocupados.

A média móvel de óbitos na cidade está em 2,9, uma das maiores desde o início da pandemia há um ano.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On