USP Filarmônica de Ribeirão, abre inscrição para processo seletivo aos alunos da Universidade

23 - 03 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto (DM-FFCLRP- USP) abriu processo seletivo voltado aos músicos matriculados na universidade. No total, são 30 vagas para músicos regularmente matriculados e uma para arquivista. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de abril, através do e-mail musica@ffclrp.ups.br.

É importante preencher corretamente todos os campos da fixa de inscrição disponível no edital, além da digitação e envio para o e-mail indicado.

Para a vaga de arquivista, os interessados devem encaminhar, além da ficha de inscrição, seu currículo e exemplares de trabalhos já realizados, ou seja, as partituras e partes editadas.

As vagas disponíveis são para músicos, em instrumentos como flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, teclados, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, e uma vaga de arquivista, com bolsas no valor de R$ 700 mensais.

Em razão da pandemia de covid-19, as audições serão feitas por envio de vídeos. Os alunos deverão fazer upload do vídeo na plataforma YouTube, em link não listado, nos dias 14 e 15 de abril. Esse vídeo será avaliado pela Comissão Julgadora do Departamento de Música e a nota corte é 7.

No dia 19 de abril, a partir das 18h, sai a lista dos aprovados para compor a USP Filarmônica, assim como os contemplados à seleção das bolsas, serão fixados no mural da USP, no anexo da Sala de Concertos da Tulha, Bloco 29. Assim como, possivelmente serão avisados diante o e-mail de participação do processo seletivo.

Não há vagas para pessoas de fora da USP pois a orquestra é universitária e está ligada diretamente à graduação e pesquisa. Sendo assim, serve como oportunidade aos alunos em participar ativamente da vida musical ainda estudante. 

As atividades e a vigência das bolsas, possuem a previsão de ter início no dia 20 de abril.

Para mais informações, acesse musica@ffclrp.usp.br


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide