USP Ribeirão Preto busca voluntários para estudo sobre julgamento moral

16 - 03 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) busca voluntários com mais de 18 anos que se disponibilizam a participarem do estudo "Julgamento Moral: adaptação transcultural de instrumentos e associações com variáveis clínicas e sociodemográficas".

Serão avaliadas as características que interferem nos julgamentos morais do voluntário, além de características pessoais como estresse, empatia, personalidade e sexo, tendo como objetivo compreender a relação do porquê de as pessoas pensarem que algo é certo ou errado.

Carolina Freitas, mestranda do Programa de Pós-graduação em Saúde Mental da FMRP, disse em entrevista ao Jornal da USP que relaciona o início da pandemia com o dilema do julgamento moral.

“Imagine que você é o presidente de um país e, em outro lugar do mundo, um vírus está matando muitas pessoas. Um grupo de cidadãos do seu país, que está onde esse vírus começa a se alastrar, pede para ser resgatado. Se você não enviar um avião para resgatá-los, eles poderão morrer, mas, se eles forem para o seu país, poderão levar o vírus e causar mais mortes. O que você faria?” 

Para ser voluntário do estudo basta preencher o questionário clicando aqui. E para maiores informações entre em contato com moral.experimento@gmail.com.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide