Alerta aos pais: secretaria de Educação de Franca pede atualização de cadastros

16 - 03 - 2021- Franca

Franca Franca

A Secretaria de Educação de Franca encerra nesta terça-feira, 16, o prazo concedido no edital de convocação da segunda listagem de vagas em creches para o agendamento, visando a efetivação da matrícula.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, 443 crianças foram convocadas nesta segunda relação, com o prazo para matrículas sendo iniciado no último dia 10.

A Central de Vagas em Creches estima que cerca de 400 crianças já foram devidamente matriculadas nesta segunda etapa.

Porém, ela fez um alerta, destacando que as diretorias das unidades estão encontrando dificuldades para localizar os pais ou responsáveis para o agendamento de matrículas.

“Muitos famílias mudam de telefone e até mesmo de endereço e não atualizam seus cadastros nas creches ou na Central de Vagas. É essencial que essa atualização seja feita para evitar desencontros, o que pode até ocasionar a perda da vaga, fazendo com que o cadastro da criança fique inativo”, explicou.

Para esta segunda convocação de crianças, a Secretaria de Educação reforçou no edital, a recomendação para que caso, o pai ou responsável, cuja nome da criança conste da listagem, não receba o contato da creche, que ligue para a unidade, visando agendar a matrícula.

A efetivação da matrícula somente será feita, mediante ao agendamento e o não comparecimento no período estabelecido para o cadastro, implicará, automaticamente, na desistência da vaga.

Para fazer a matrícula, os pais deverão apresentar, original e cópias, dos seguintes documentos:

Foto 3×4 da criança;
Cópia da certidão de nascimento e CPF da criança;
Cópias do RG e CPF dos pais;
Cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz)
Cópia do cartão Bolsa família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir);
Cópia da carteira de vacinação da criança.

A Central de Vagas em Creches, da Secretaria de Educação, disponibiliza o telefone 3711-9596, onde poderão ser obtidas mais informações, atualizados os cadastros e esclarecidas as dúvidas, tendo em vista que não está permitido o atendimento presencial na sede da secretaria, devido a fase emergencial do Plano São Paulo.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca