Regras para abertura do comércio são publicadas, bares e restaurantes também estão autorizados

11 - 03 - 2021- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca publicou na manhã desta quarta-feira (10), as regras que autorizam o comércio em geral e várias outras atividades a abrirem as portas. No centro da cidade, com a abertura as lojas apresentaram o movimento comum do dia a dia.

Pelas regras as pessoas poderão acessar o interior dos estabelecimentos, que deverão limitar a capacidade de até 20%. Ao mesmo tempo o drive trhu e o take away continuam. “É uma forma que a gente encontrou de tentar ajudar o comerciante prejudicado. Um restaurante por exemplo, pode abrir e receber os clientes com até 20%, ao mesmo tempo ele continua com os serviços de drive, take away e o delivery que está autorizado até às 22h”, explicou o prefeito Alexandre Ferreira em entrevista coletiva no gabinete.

Na mesma entrevista o chefe do Executivo Francano destacou ainda que continua o diálogo com o Estado para que Franca e a DRS volte para a fase laranja do plano, na qual estava classificada antes da determinação do governo que regrediu todo o estado para a fase mais restritiva. “Vamos continuar porque pelos números, poderíamos até mesmo estarmos na amarela, os números mostram isso. Há algumas semanas o estado inteiro praticamente estava na fase laranja e amarela e a gente na vermelha. Fizemos nossa parte e agora que os números melhoraram vamos regredir também? Isso é uma injustiça”, completou Ferreira.

Entenda como fica:

Podem abrir com ocupação máxima de 20%

* Comércio;
* Bares;
* Restaurantes;
* Shoppings;
* Academias (15%);
* Escritórios de advocacia, contabilidade, seguros e de tecnologia;
* Salões de beleza;
* Cabelereiros, barbearias;
* Manicures, esteticistas, pedicures, depiladores e maquiadores (agendamento individual);
* Igrejas (30%)


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On