Alexandre Ferreira afirma que vai buscar meios legais para garantir Franca na fase laranja

04 - 03 - 2021- Franca

Franca Franca

Horas após o governador João Doria anunciar que todas as regiões do estado de São Paulo ficarão na fase vermelha a partir de sábado (6), a Prefeitura de Franca enviou um comunicado para a imprensa afirmando que não concorda com a classificação e que vai buscar meios legais de garantir que o município permaneça na fase laranja.

De acordo com o comunicado, uma série de medidas tomadas em dois meses de governo, estão apresentando resultados importantes. “O prefeito pontuou que a cidade tem índices suficientes para permanecer na fase laranja, que foram construídos com muito esforço de todos, citando como exemplo, o caso do Carnaval, onde a Prefeitura agiu de forma antecipada, cancelando o ponto-facultativo, e depois, com uma ampla campanha para que, quem viajou, fizesse quarentena. Afirma o prefeito que, nos últimos dias, ao contrário do Estado, o número de casos em Franca vem caindo e os dados estão sendo monitorados, diariamente, os indicadores na cidade, o que não foi feito no ano passado”, informou a nota.

O texto informa ainda que com base nessa situação é que a Prefeitura está estudando os meios legais até sexta-feira (5), para garantir Franca na fase laranja. “Alexandre ressalta que fechar a cidade vai provocar um colapso social irreparável e pretende fazer isso dentro da legalidade e da responsabilidade”, finalizou.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On