Bandalheira do Bem realiza live de dança gratuita nesta sexta-feira, às 19h

05 - 02 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Nacionalmente reconhecido por participações no Programa do Faustão e pela vitória no quadro “Se Vira nos 30”, o dançarino e coreógrafo de Ribeirão Preto, Alexandre Snoop será o comandante da live que acontece nesta sexta-feira, das 19h às 20:30h, com transmissão no canal do Youtube da Zumquê Produções. 

Entre os destaques da Live, está o grupo de street-dance Subterrâneo, de Alex Gaita. Os artistas vão executar três coreografias intituladas “Eco”, “Passos” e o “Pintor Pinta a si Mesmo”. 

Alexandre Snoop ainda vai ensinar, passo a passo, a coreografia de sua autoria para a música “Meninos do Morumbi”, do artista  Dimi Zumquê, composição premiada em vários festivais do país. 

“Nossa intenção é mostrar a paixão e o poder que a dança tem na vida das pessoas. É uma arte que pode ser aprendida e praticada por todos, sem nenhuma restrição” comentou Snoop, que trabalhou por 19 anos em projetos na Apae, onde montou um grupo de street dance com surdos além de realizar cursos em Ribeirão Preto e região ensinando a arte da dança para jovens de periferia, turmas da terceira idade, deficientes entre outros. 

Snoop teve contato com a dança aos 14 anos, em Santos, sob tutela do coreógrafo Marcelo Cirino, um dos pioneiros da street dance no Brasil. Com a mudança para Ribeirão em 1999, o artista fundou a Cia de Dança Alexandre Snoop, que acumula várias premiações como o tricampeonato no Festival de Dança de Florianópolis, o mais influente do país. 

A realização de lives culturais foi a estratégia encontrada pela Bandalheira do Bem para continuar promovendo a arte, diversão e o conhecimento de forma gratuita para crianças e adolescentes, após o cancelamento das apresentações presenciais em função da pandemia. 

A transmissão pode ser acompanhada gratuitamente no canal do YouTube da Zumquê Produções ou pela página da Bandalheira do Bem no Facebook.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide