Atualização do Plano S.P. acontece nesta sexta-feira, Franca pode permanecer na vermelha

05 - 02 - 2021- Franca

Franca Franca

Nesta sexta-feira (5), o Governo do Estado de São Paulo, atualiza a classificação das regiões no Plano S.P. Atualmente Franca está na fase vermelha, e pelos números a cidade pode permanecer na fase mais restritiva.

Nas últimas semanas a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficaram acima de 80%, tanto em Franca quanto nas cidades que fazem parte da DRS, o que dificulta um avanço de fase.

Nesta sexta novos leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 serão abertos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), mas eles não entram no boletim oficial da quinta-feira (4), que é levado em conta pelo governo quando faz a atualização.

Na última quarta-feira, o prefeito de Franca Alexandre Ferreira, se reuniu com representantes do comércio, de academias bares e restaurantes, para discutir a situação deles. Na ocasião, Ferreira afirmou que pode fazer uma atualização independente do Estado, de acordo com os números da pandemia no município. O prefeito se referia principalmente aos 32 leitos de UTI que serão abertos no AME ainda este mês, o que deve desafogar a ocupação de leitos, que já chegou a 100% em grande parte do mês de janeiro.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On