Perplan doa bicicletas para crianças atendidas pela Casa das Mangueiras

02 - 02 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Perplan, como parte de suas ações de Responsabilidade Social Corporativa, encerrou o ano de 2020 contribuindo para tornar mais feliz o Natal de crianças atendidas pela Casa das Mangueiras – colaboradores da empresa doaram 44 bicicletas para elas. A entidade atende crianças em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto.

O evento, organizado com o direcionamento do diretor Presidente da Perplan, Ricardo Telles, ficou em segredo para todos os colaboradores. Eles participaram, no evento anual de encerramento de atividades, em dezembro, de uma agenda que incluiu a palestra presencial do intelectual, escritor, professor e doutor pela USP (Universidade de São Paulo), Leandro Karnal, e a dinâmica “Heartbike” (“Bicicleta do Coração”, em tradução literal do inglês), atividade proposta pela empresa Dinâmica Interação Corporativa.

Para garantir a segurança de todos os participantes, incluindo fornecedores e convidados, passaram por testes de Covid-19 a fim de confirmarem se estavam aptos a participar.

Sem saber do real motivo e acreditando que participavam de apenas mais uma ação motivacional, comum em eventos corporativos, os colaboradores da Perplan foram divididos em duplas ou trios e orientados a montar as bicicletas infantis – a partir de rodas, quadro, sistemas de freios, cabos, adesivos, etc., tudo separado – em um tempo pré-definido.

Segundo o palestrante e diretor executivo da Dinâmica, Luiz Aurélio Chamlian, um dos objetivos foi, sim, trabalhar conceitos como participação colaborativa, entrega com excelência, liderança, comunicação interpessoal, administração de recursos e prazos, entre outros. O outro foi o ato de doar um pouco do que se fez para ver o sorriso dos pequenos.

Pensando que ao final eles testariam as bicicletas como última ação do dia antes do almoço e do encerramento, foram surpreendidos com a chegada de 44 crianças, entre 6 e 9 anos, da Casa das Mangueiras.

Os “visitantes”, que também não sabiam do projeto e achavam que estavam apenas visitando o hotel onde o evento ocorria, ganharam as bicicletas como presentes de Natal da incorporadora e urbanizadora. Esta foi a segunda vez que a entidade é beneficiada por uma ação de Responsabilidade Social Corporativa da Perplan.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide