Franca entra na segunda semana da fase vermelha do Plano São Paulo

02 - 02 - 2021- Franca

Franca Franca
Franca entrou na sua 2° semana na fase vermelha do Plano São Paulo, nesta segunda-feira (1), no ano passado a cidade permaneceu por quase 2 meses na mesma classificação.
 
A vermelha é a mais restritiva do plano, nela o comércio considerado como não essencial não pode abrir as portas, nem mesmo no modelo de drive thru ou “pegue e leve”, isso de acordo com as definições da prefeitura de Franca.
 
Padarias, farmácias, casas agropecuárias, postos de gasolina, supermercados, entre outros considerados como essenciais, possuem autorização para trabalhar, porém seguindo regras de distanciamento social, controle do movimento no interior das lojas, além de oferecer álcool em gel para funcionários e clientes.
 
Com a abertura de novos leitos para essa semana e no restante do mês de fevereiro, existe a expectativa de que Franca avance para a próxima fase, a laranja. Nela o comércio em geral pode abrir as portas, mas com apenas 40% da capacidade, além de seguir regras sanitárias. Os novos leitos devem ajudar a desafogar o sistema de saúde de Franca, que há semanas registra taxa de ocupação acima de 80%.
 
Durante coletiva nesta segunda, o governador João Doria anunciou que haverá mudanças na classificação do plano na próxima quarta-feira (3), a expectativa é a de que a fase vermelha a noite (das 20h até às 6h), e nos finais de semana, seja suspensa.
 
Essa mudança não deve afetar a situação de Franca que fica na vermelha por tempo integral. A decisão foi tomada por conta da queda no número de internações em São Paulo.

Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On