1° Encontro Internacional de Saúde Mental oferece palestras e certificados on-line

29 - 01 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

No final do mês de março, nos dias 30 e 31, será realizado o 1º Encontro Internacional de Saúde Mental e Reações Psicológicas e Neurológicas à Covid-19, organizado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). 

Nele, serão discutidos e apresentados, por profissionais, dados sobre as relações físicas, afetivas, cognitivas, comportamentais e neurológicas relacionadas à pandemia da Covid-19. 

As inscrições prévias podem ser feitas de forma gratuita por meio de formulário on-line.

Serão realizadas, também, sessões temáticas para abordar as reações psicológicas dos profissionais da saúde na pandemia, como: "O papel da enfermagem no enfrentamento à Covid-19"; Telepsicologia; "Vacinação: O peso da Biologia Molecular"; "O peso da Psicologia Coletiva"; "Por que estudar a Psicologia das Pandemias"; entre outros temas. 

A palestra de abertura será com a doutora Lilia Moritz Schwarcz, professora de antropologia na Universidade de São Paulo, com o tema: “A Bailarina da Morte: A gripe Espanhola no Brasil”.

Outros nomes já confirmados são: o doutor Gabriel de Eurasquim, professor de neurologia e PhD do Instituto Glenn Biggs de Alzheimer, o doutor Mubashir Majid Baba da Universidade da Cashemira, e a doutora Marta Kowal, professora do Instituto de Psicologia da Universidade de Wroclaw. 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide