Alma abre agenda de audições para cursos gratuitos em Ribeirão Preto

27 - 01 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Academia Livre de Musica e Artes, Alma, abriu agenda para cursos gratuitos oferecidos no primeiro semestre de 2021. O processo seletivo será on-line e presencial e finaliza as inscrições no dia 3 de fevereiro.

São vagas abertas para cursos de: violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, percussão, canto lírico individual, canto coral juvenil, canto coral infantil, teatro, balé e dança inclusiva.

Para se inscrever basta entrar no site da academia e clicar na aba “audições” para ter acesso as orientações sobre a realização das audições e pré-requisito.

Além disso, para se inscrever no violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, percussão, canto lírico individual, canto coral juvenil, canto coral infantil, é preciso que o interessado na vaga envie um vídeo, gravado na horizontal, com até 5 minutos de duração para o email: academialivredemusicaeartes@gmail.com com todos seus dados.

Para os candidatos do balé, a audição presencial ocorrerá no dia 12 de fevereiro, no Centro Cultural Palace, a partir das 17h. Nesse caso, os interessados deverão apresentar uma coreografia de, no máximo, 1 minuto.

Já a seleção do núcleo de teatro, será no dia de fevereiro, a partir das 18h30, também no Centro Cultural Palace. Aqui, o candidato deve apresentar uma carta (manual ou digital) de intenção, relatando sua experiência com o teatro.

Segundo o coordenador pedagógico da academia, Ladson Bruno Mendes, “é importante ressaltar o diferencial nesse processo seletivo. A Alma tem como objetivo principal a formação e profissionalização das pessoas que pretendem seguir na carreira de arte, de forma geral”.

É importante lembrar que nos casos dos cursos presenciais, os candidatos devem fazer a utilização de máscara de proteção facial.

Candidatos de todos os cursos devem ficar atentos a todas as instruções porque a comunicação sobre o processo será realizada apenas por e-mail, não sendo responsabilidade da academia endereços errados ou sem acesso.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide