Mesmo na fase vermelha, indústria poderá abrir as portas em Franca

25 - 01 - 2021- Franca

Franca Franca

Mesmo com a fase vermelha na qual Franca está incluída, a indústria local tem autorização para funcionar normalmente, porém com regras sanitárias. A medida está prevista nas regras do Plano São Paulo.

No comércio apenas os segmentos essenciais poderão funcionar regularmente. Os demais, apenas com entrega em sistema delivery e drive thru. Estão incluídos nesse rol de estabelecimentos, lojas, bares, restaurantes, pizzarias e outros. Os cultos e celebrações religiosas também estão restritos, sendo permitidos apenas com o máximo de 10% da capacidade, com distanciamento seguro entre os presentes, para que haja as celebrações e transmissões pelos meios digitais.

As academias, em ambientes fechados, não poderão funcionar. Os parques e academias ao ar livre poderão receber seus usuários, desde que observem os cuidados sanitários, com utilização de máscara e mantendo o distanciamento físico. Questionado sobre a capacidade de fiscalização, o prefeito disse que vai ‘se virar, buscar os meios possíveis e imagináveis da estrutura disponível na cidade’, mas que conta com o bom senso e colaboração das pessoas.

Aulas

O retorno das aulas presenciais está temporariamente suspenso, inclusive a nível de rede estadual. No município, as instituições de ensino, públicas e particulares deverão se organizar e programar o retorno do ensino remoto, até que esse quadro emergencial seja superado.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On